6º CIDOF – UNESP 2018

DO ENVIO
Normas para elaboração e envio de resumos:

Para que sejam avaliados, os trabalhos enviados para apresentação no CIDOF 2018 devem seguir as normas abaixo.

Atenção: O prazo final para envio dos resumos será: 22 de julho de 2018.

 

1 – O resumo poderá ser escrito em português ou inglês.

 

2 – O texto deverá ser digitado em Word for Windows, fonte Times New Roman 12, com espaçamento simples, alinhamento justificado e deverá conter, no máximo, 250 palavras.

 

3 – Não utilizar letras maiúsculas, negrito, itálico ou qualquer outra forma de destaque de texto no resumo, título ou nome dos autores.

 

3 – O título do trabalho deverá ser justificado à esquerda com, no máximo, 120 caracteres (contando os espaços).

 

4 – O resumo deverá ser estruturado (ou seja, conter título de cada sessão, em negrito) de acordo com a categoria em que se encaixa:

Pesquisa básica ou aplicada: justificativa, objetivo, material e método, resultados e conclusão.

Relato de caso clínico: introdução (ressaltando a importância em relação à casuística), anamnese, procedimentos clínicos, evolução e conclusão.

 

5 – É indispensável a inscrição, ao menos, do apresentador do trabalho no 6º CIDOF.

 

6 – Nome dos autores: último sobrenome seguido das iniciais (não usar ponto entre as iniciais). Os nomes dos autores deverão ser separados por vírgulas. Cada trabalho poderá conter, no máximo, 06 (seis) autores, sendo que cada autor poderá apresentar apenas 01 (um) trabalho.

 

7 – Identificar, para cada autor, o nome da instituição à qual é vinculado e o vínculo (aluno de graduação ou pós-graduação, professor), o endereço, telefones e e-mail para contato.

 

8 – As apresentações poderão ser na forma oral ou de painel, sendo que será dada a opção para o apresentador, caso seu trabalho não seja selecionado na forma oral, se aceita apresentá-lo na forma de painel.

 

9 – Os trabalhos poderão ser apresentados por profissionais, professores, estudantes de pós-graduação e graduação da área de saúde.

 

10 – Os trabalhos deverão ser submetidos para avaliação em formulário próprio, que será disponibilizado no site, no momento da inscrição. Um exemplo de como preencher o formulário está no anexo 1.

 

11 – A inscrição para apresentação de trabalhos deverá ser feita no site: www.cidof.com.br neste link. O resumo deverá ser enviado em arquivo Word, sob forma de anexo.

 

12 – Será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 30,00 (trinta reais) por trabalho. Não haverá devolução desta taxa se o trabalho não for selecionado ou se o autor não aceitar a apresentação em outra categoria. O pagamento poderá ser feito via boleto, depósito bancário ou PagSeguro.

 

 

DAS APRESENTAÇÕES
Instruções para elaboração e apresentação de PAINEL:

 

1 – Os autores do painel serão responsáveis pela sua fixação no local determinado pela Comissão Organizadora e por sua permanência durante o período estabelecido. O apresentador deverá ficar à disposição para discussão no dia 16 de agosto, no período da manhã.

 

2 – O Painel não deve exceder as seguintes dimensões: 0,80m (largura) por 1,20m (altura).

 

3 –  Identificação: título do trabalho e nome dos autores, com instituição.

 

4 – Corpo do painel deverá conter os mesmos tópicos exigidos para o resumo, podendo ser acrescidos gráficos, tabelas e figuras.

 

 

Instruções para apresentação ORAL:

 

1 – A apresentação deverá ser preparada em formato Power Point ou Key Note.

 

2 – Um projetor multimídia e um computador configurado para as versões 2000 ou inferior do PowerPoint serão disponibilizados pela Comissão Organizadora. Outros equipamentos ou mídias necessários para a apresentação são de responsabilidade do apresentador.

 

3 – O tempo de apresentação será de 20 minutos. Na sequência, a arguição será realizada em, no máximo, 5 minutos.

 

4 – As apresentações serão no período da tarde do dia 16 de agosto.

 

 

DA AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

 

1 – Os trabalhos que não obedecerem às normas não serão avaliados pela Comissão Científica.

 

2 –Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica cuja decisão é decisiva.

 

3 – A ausência do apresentador (apresentação oral ou painel) no horário determinado para a sua apresentação implicará na desclassificação do trabalho. Nesse casos, certificados não serão fornecidos.

 

4 – Os resumos selecionados serão publicados no site do congresso.

 

 

DA PREMIAÇÃO:

 

1 – As categorias PAINEL e APRESENTAÇÃO ORAL concorrerão à premiação em categorias diferenciadas. Serão classificados os três primeiros lugares.

 

2 – A premiação ocorrerá durante a cerimônia de encerramento.

 

3 – Ficará no site do evento a relação dos vencedores.

 

 

DOS CERTIFICADOS E ANAIS

 

1 – Será conferido 1 (um) certificado por trabalho exposto com o nome de todos os autores. Somente o apresentador receberá o certificado de apresentação do trabalho, no qual constará os nomes dos co-autores.

 

2 – Os trabalhos premiados terão os resumos publicados nos anais do CIDOF. Após o término do evento será dado um prazo para as devidas adequações.

 

MAIORES INFORMAÇÕES: cidof.ict.unesp@hotmail.com

 

 

ANEXO 1

 

Número de inscrição do congressista no 6º CIDOF:________

 

Categoria da apresentação:

(   ) Painel

(   ) Apresentação oral

(   ) Caso meu trabalho não seja selecionado para apresentação oral aceito apresentá-lo em painel.

 

Categoria do resumo:

(   ) Pesquisa básica ou aplicada

(   ) Relato de caso clínico

 

 

Autores (incluir os dados solicitados de todos os autores):

 

Ex.:

Silva EMG

Prof. Titular do Departamento de Materiais Odontológicos e Prótese Dentária da Universidade Estadual “Julio de Mesquita Filho”UNESP – ICT/SJC

Endereço: Rua, nº, Bairro, Cidade, Estado, País. CEP.

Telefones:

E-mail:

 

 

Resumo

 

  • Exemplo para resumo estruturado de pesquisa básica ou aplicada:

 

Título

 

Justificativa: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. Objetivo: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. Material e Método: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. Resultados: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.  Conclusão: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.

 

  • Exemplo para resumo estruturado de relato de caso clínico:

 

Título

 

Introdução: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. Anamnese: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. Procedimentos clínicos: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. Evolução: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.  Conclusão: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.