Palavra do Presidente

wagner

Dr. Wagner de Oliveira
Presidente do 6º CIDOF
Cir. Dentista
São José dos Campos

É orgulho para a Faculdade de Odontologia de São José dos Campos – UNESP que, em 1985, o Prof. Ruy Fonseca Brunetti tenha fundado o “COAT” – Centro de Oclusão e Articulação Temporomandibular, com enfoque específico às Disfunções Temporomandibulares e Dor Orofacial.

Este Centro, considerado pioneiro em nosso meio, constitui-se um local propício para a formação de profissionais altamente treinados para atuar nesta área. O benefício social que o Centro desempenha é indiscutível, refletido pela procura por atendimento por um grande número de pacientes, não apenas da cidade de São José dos Campos como de todo o Vale do Paraíba.

As atividades do Centro são desempenhadas por colaboradores multidisciplinares que incluem dentistas de diferentes especialidades, fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicólogo e médico.

O CIDOF, sem dúvida, é a forma que encontramos de compartilhar conhecimentos com os demais colegas da área da saúde.

Agradeço aos amigos que compõem a Comissão Organizadora por compartilharem dos
mesmos ideais. Sem eles esse trabalho não seria possível.

 

 

Palavra da Coordenadora Científica

Dra. Marta Solange Rampani
Coordenadora Científica do 6º CIDOF
Cir. Dentista
São José dos Campos

Em 2006, quando realizamos o 1º CIDOF, tínhamos um sonho. Integrar os profissionais de várias áreas da saúde num mesmo objetivo, o de compartilhar conhecimento para que os pacientes com DTM e Dor Orofacial fossem os grandes beneficiados. E nosso sonho se realizou. Profissionais de quase todos os estados do Brasil compareceram e espalharam a notícia, “o 1º CIDOF foi ótimo! Queremos mais”. E assim fizemos o 2º em 2008 e o 3º em 2010, sempre contando com professores de elevada competência profissional e renome.

Em 2018 não poderíamos fazer diferente. A programação Científica traz verdadeiros mestres que muito se empenham para que nosso país tenha o que há de mais atual na área de DTM e DOF. Oportunidade de aprender com suas experiências e vivências profissionais.

Esperamos que este evento traga a todos os participantes imensa satisfação e orgulho por fazerem parte de um grupo de profissionais imbuídos de somar conhecimentos e assim diminuir o sofrimento de tantos que se queixam de Dor Orofacial. Sejam todos bem-vindos e BOM CONGRESSO!

Comissão Organizadora

Andréa Maselli
Ângela Renata de Paula
Carmen Boczar
Daniela Lobo
Danilo Hardman Junior
Débora Figueiredo Feitoza
Dennia Perez de Andrade
Edson Rodrigues da Silva
Elza Kiyohara Nakae
Fabiana Correa
Helena Bolanho da R. Andrade
Isabel Rios
Irene Serafim
Kátia de Oliveira Maciel
Lillian C. Giannasi Marson
Luiz Henrique Ferreira
Marco Rocco
Marcus Vinícius A. Fonseca
Maria da Conceição Rua Osório
Marion Bustamante Rinaldi
Pedro de Almeida Sampaio
Ricardo Brayner
Rosa M.A.Villela Santos
Rosalina de Moraes Reina
Sigmar de Mello Rode
Sônia Harue Tengan
Tatiana Galvão
Tatiana Yokota Araújo
Thaís de Oliveira Rocha
Vera Lúcia de O. Fogaça